O Blog&Eu

Por Andrea Pires


Como foi difícil começar!

Finalmente, após muitos incentivos de amigos, consegui reunir algumas ideias para compartilhar sobre questões práticas da vida.

Tenho paixões que vivencio com muita dedicação. Vivências e experiências que me proporcionam leveza e praticidade e que me permitem sonhar e realizar.

Muitas pessoas me perguntam como é possível realizar tantas “vontades e sonhos” ?

E eu sempre respondo : disciplina e planejamento! Sempre!!!! E não comecei agora. Tive uma orientação fundamental no inicio de minha vida profissional e que hoje me permite um amadurecimento e o desfrute de pequenos prazeres ou pequenas “transgressões”.

Aqui, despretensiosamente, vou registrar o que aprendi com outros (e se possível, irei citá-los) porque acredito em modelos e referências a serem compartilhados e o meu não foi inventado! Tudo que proponho escrever foi vivido, praticado e é legítimo, mas nada de receita de auto-ajuda, ok?

As viagens serão a fonte inicial de conversa, pois, através delas, adquiri aprendizado e amadurecimento especiais. Na maioria das vezes viajo sozinha e, quando viajo acompanhada, tenho excelentes experiências. Por quê ? Acredito que se você consegue ser uma companhia agradabilíssima para você mesma, poderá ser ótima para qualquer situação que requer companhia! 

Claro que desenvolvi uma ponte importante para isso : minhas viagens são embaladas por temas, cultura, histórias, enfim...são embaladas de sonhos!

E para embalar essa viagem que convido quem quer experimentar, cito o poema de Antonio Machado que recordo quando minhas histórias vêm à tona o que me impulsiona não mais caminhar, mas quem sabe, voar!





"Caminante, son tus huellas
el camino, y nada más;
caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante, no hay camino,
sino estelas en la mar"




Visite Brasília

Andrea Pires

Com Salto&Asas é um lugar de verdade, onde compartilho as memórias das viagens que mudaram minha vida e que me transformam diariamente. Sonhar, Planejar e Realizar, o melhor caminho para ter o Mundo nas Mãos! comsaltoeasas@gmail.com

Adquira aqui seu e-book